CONHEÇA

PEDAGÓGICA
E TURMAS

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta pedagógica do Recriarte visa proporcionar ao educando atividades desafiadoras, num trabalho interdisciplinar, desenvolvendo sua capacidade de apropriar-se dos saberes socialmente produzidos, tornando-o um cidadão crítico, criativo e consciente de sua importância nas transformações no meio.
A educação faz-se, assim, através da parceria entre professores e alunos, por meio do diálogo, do respeito mútuo, do trabalho multidisciplinar e colaborativo e da junção das principais teorias educacionais. Essa parceria faz o aluno ser o protagonista da aprendizagem e passa a valorizar a sua bagagem cultural, tornando-se crítico e dinâmico em suas relações sociais.

O objetivo primeiro e fundamental neste nível de aprendizagem é estabelecer vínculo afetivo, fortalecendo a auto-estima e ampliando as possibilidades de comunicação e interação social, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de cooperação.
Em seguida, a criança aprende a ampliar as relações sociais, a articular seus interesses expressando emoções, sentimentos, desejos e necessidades, utilizando diferentes linguagens (corporal, musical, artística, oral e escrita) visando a alfabetização.

O objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar.

No Ensino Fundamental, a proposta pedagógica da Escola privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social utilizando, para isso, material didático atualizado, que além de tratar dos conteúdos curriculares, abre possibilidades de discussão sobre valores humanos.

Para o Ensino Fundamental II, o objetivo maior da escola é transformar informação em conhecimento, utilizando talentos humanos, tecnologias avançadas e explorando ao máximo o potencial de cada indivíduo.
Em horários extraclasse, ainda são oferecidas aulas de assistência para que os estudantes possam tirar dúvidas e incentivar a aprendizagem.
A construção do conhecimento se dá paralelamente com a construção social do indivíduo, preparando-os para a cidadania e desenvolvimento da formação ética, do pensamento crítico, da organização e responsabilidade como cidadão comprometido com o meio e preparado para o futuro.

Já no Ensino Médio, como no Ensino Fundamental II, o objetivo da escola é fazer o aluno transformar informação em conhecimento, explorando ao máximo o potencial de cada indivíduo.
A construção da cidadania e formação ética do aluno se materializa nesse nível educacional, que conta ainda no preparo deste indivíduo para o ensino superior e para o mercado de trabalho.

VAMOS
CONVERSAR